Cursos › Cursos Introdutórios em Energia Solar
|
|
TERMO CONTRATUAL E CONDIÇÕES DE USO DOS CURSOS EAD DA OCA SOLAR ENERGIA
IDENTIFICAÇÃO DAS PARTES CONTRATANTES:
CONTRATANTE: Aluno, portador dos dados informados no momento do cadastro e arquivados em nosso banco de dados, identificado por Login (e-mail) e Senha.
CONTRATADA: OCA SOLAR ENERGIA LTDA – EPP, CNPJ 21.520.727/0001-70, com sede na Rua Alice Além Saadi, 855, salas 1303/1305, CEP: 14096-570, bairro Nova Ribeirânea, Ribeirão Preto – SP.
1. DA APLICABILIDADE DOS TERMOS DE USO
1.1 - Estes Termos e Condições Gerais dizem respeito as partes citadas acima e aplicam-se ao uso dos produtos e serviços oferecidos pelo EAD da Oca Solar Energia. Todo contratante que tenha o objetivo de utilizar os serviços declara expressamente que aceita os presentes Termos e Condições Gerais de Uso, e todas as demais políticas e princípios estabelecidos.
1.2 - A administração do Curso Online caberá́ à empresa OCA SOLAR ENERGIA LTDA - EPP, na qual poderá eventualmente modificar os termos dos serviços ora disponibilizados, com a finalidade de adequar políticas e normas às novas realidades exigidas pelo mercado ou pela alteração de usabilidade de seus conteúdos e serviços.
2. DO OBJETO
2.1 - O curso on-line (EAD) consiste na apresentação de aulas nas modalidades vídeo aulas e materiais de apoio, em espaço reservado do site e no oferecimento de um fórum de dúvidas, no qual serão debatidas as dúvidas suscitadas pelos alunos matriculados.
2.2 – O curso ao vivo consiste em uma sala de aula virtual, com datas e horários previamente agendados, com a presença do professor e dos demais alunos matriculados na turma. O professor fica à disposição dos alunos no período de suporte e também durante as aulas. Por serem aulas ao vivo, as mesmas não são gravadas, e por isso, não há possibilidades de o aluno assistir posteriormente. A Oca Solar Energia fica isenta de responsabilidade caso o aluno se ausente da aula, e oferece respaldo, em caráter de exceção, em casos de saúde, com apresentação de atestado e/ou laudo médico.
2.3 - A empresa OCA SOLAR ENERGIA é responsável pela execução dos seguintes serviços:
- Controle de senha de acesso aos serviços; orientação para acesso aos serviços; divulgação das aulas eletrônicas e dos fóruns de dúvidas; manutenção das aulas e das perguntas e respostas do fórum de dúvidas para consulta (prazo para resposta de 48 horas); cancelamento da matrícula, se for o caso.
3. DA MATRÍCULA
3.1 - A prestação dos serviços que parte da empresa OCA SOLAR ENERGIA é onerosa, exceto para os cursos GRATUITOS, e exige a prévia matrícula do aluno, por meio da realização do pagamento antecipado, nas condições constantes no site.
3.2 - É vedado o fornecimento de informações cadastrais inexatas ou incompletas no ato de matrícula. Sendo a responsabilidade do aluno (a) a devida atualização dos dados cadastrais.
3.3 - Os custos e a forma de pagamento, bem como a especificação do conteúdo das matérias e professores que participarão do Curso Online estarão disponíveis no site https://ocaenergia.eadplataforma.com/cursos/, ou poderão ser solicitadas por e-mail audrya.freitas@ocaenergia.com
4. DO ACESSO ÀS AULAS E AOS MATERIAIS
4.1 – Todo o conteúdo dos cursos online (EAD) já está disponível na plataforma e poderá ser acessado a qualquer momento de acordo com a finalização dos módulos.
4.2 - O aluno poderá́ desenvolver seus estudos, com acesso a todo o material ofertado, exclusivamente no ambiente online.
4.3 - Todas as aulas e materiais permanecerão à disposição dos alunos, em espaço reservado do site, durante 1 (um) ano, a partir da data de matrícula do aluno. Esgotado este prazo, será́ interrompido o acesso aos materiais e, em nenhuma hipótese, será permitida sua posterior visualização.
4.4 - O download das vídeo-aulas não é liberado no site. Para cada vídeo aula, o aluno terá́ acesso ilimitado para serem visualizadas quantas vezes forem necessárias.
4.5 - Eventuais dúvidas relativas ao acesso aos cursos, aos materiais disponíveis e aos fóruns de dúvidas deverão ser comunicados ao site https://ocaenergia.eadplataforma.com/cursos/, exclusivamente por meio do e-mail audrya.freitas@ocaenergia.com
4.6 - É de responsabilidade da empresa OCA SOLAR ENERGIA todas as atualizações que se fizerem necessárias no conteúdo das aulas e fóruns.
5. DA RESPONSABILIDADE DO ALUNO
5.1 - O conteúdo dos Cursos é de uso exclusivo e pessoal do aluno matriculado, sendo vedada, por quaisquer meios e a qualquer título, a sua reprodução, cópia, divulgação e distribuição.
5.2 - O aluno não poderá ter mais de um acesso simultâneo à área restrita do site com a mesma senha. Tentativa desta natureza implicará no bloqueio eletrônico imediato da senha em uso, ficando a empresa OCA SOLAR ENERGIA autorizada, independentemente da comprovação de culpa ou dolo do aluno, a excluir o aluno do curso, sem devolução de valores pagos e sem prejuízo da responsabilização civil e criminal do infrator.
5.3 - O aluno compromete-se a conservar em segredo seu nome de aluno e sua senha de acesso à área restrita do site, não podendo fornece-los a outro aluno, sob pena de, independentemente da comprovação de culpa ou dolo, cancelamento do seu acesso e consequente exclusão do curso, ficando a empresa OCA SOLAR ENERGIA desobrigada de ressarcir quaisquer valores que porventura já́ tiverem sido pagos pelo aluno.
5.4 – É de exclusiva responsabilidade do aluno (a) o cadastramento correto e atualizado dos seus dados pessoais e endereço em nosso site.
6. DO FÓRUM DE DÚVIDAS
6.1 - O aluno tem o direito de enviar dúvidas a respeito do conteúdo ministrado durante o período de realização do curso, por meio de um fórum permanentemente aberto para esse fim, em espaço restrito do site, de acesso exclusivo aos alunos matriculados.
6.2 - Não há número limite de perguntas que poderão ser enviadas pelo aluno, mas o professor não se obriga a responder a todas, ficando a seu exclusivo critério a escolha daquelas que serão por ele respondidas.
6.3 - Durante todo o período de realização do curso, todos os fóruns realizados permanecerão disponíveis no espaço restrito do site, para visualização dos matriculados. Esgotado o prazo de realização do curso, os fóruns serão definitivamente excluídos e, em nenhuma hipótese, será permitida sua posterior visualização.
7. DO PAGAMENTO
7.1 - As transações comerciais sob as Formas de Pagamento apresentadas no site são intermediadas pelo Check-Out EAD. A escolha da forma de pagamento é de inteira responsabilidade do aluno.
7.2 - Os cursos serão liberados para o devido acesso apenas após a confirmação do pagamento efetuado.
7.3 - Cada curso possui um valor específico e são pagos uma única vez. Não há́ mensalidades, e não serão cobradas taxas adicionais para todas as atualizações inseridas após a matrícula do aluno.
7.4 - O aluno receberá um e-mail de confirmação do pagamento, e deverá comprometer-se a guardar o(s) comprovante(s) do(s) pagamento(s) efetuado(s) para a devida comprovação, caso haja alguma circunstância que impeça a liberação do curso adquirido.
7.5 - O aluno pode iniciar o curso imediatamente após a confirmação do respectivo pagamento.
7.6 - As formas de pagamento disponíveis são: boleto bancário e cartão de crédito. Os prazos para liberação do(s) curso(s) são:
7.6.1 - Boleto bancário: liberado automaticamente em até́ 72 horas, após o pagamento;
7.6.2 - Cartão de crédito: liberado automaticamente, após a aprovação do pagamento. O pagamento será́ identificado na fatura como PAG*EAD – SÃO PAULO.
7.7 - O parcelamento é disponibilizado exclusivamente para pagamento via cartão de crédito. Para pagamento parcelado, há o acréscimo de pequena taxa de juros, de acordo com o número de parcelas. As taxas estão disponíveis no ato da compra.
8. DO CANCELAMENTO DA MATRÍCULA CURSOS ONLINE E TROCA DE CURSOS
8.1 - Após efetuar a matrícula no CURSO ONLINE, a Empresa OCA SOLAR ENERGIA possui custos referentes à operacionalização do curso. Portanto, o cancelamento da matrícula e a troca de cursos estarão sujeitos às condições previstas neste item.
8.2 - O cancelamento da matrícula e a troca de cursos somente serão aceitos pela empresa OCA SOLAR ENERGIA se efetivado, por escrito, por meio do seguinte e-mail audrya.freitas@ocaenergia.com
8.3 - A empresa OCA SOLAR ENERGIA preza pelo estrito cumprimento de normas legais aplicáveis às suas operações, em especial ao disposto no Código de Defesa do Consumidor (CDC) Lei No. 8.078/90, que em seu Art. 49 dispõe:
“Art.49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 (sete) dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio”.
9. DOS CERTIFICADOS E AVALIAÇÕES
9.1 - Todos os certificados emitidos pela Empresa OCA SOLAR ENERGIA trarão as seguintes informações, distribuídas na frente e no verso do certificado: Nome e CPF do aluno; Título do curso, datas de início e término; Carga horária certificada; Código verificador (sequência alfanumérica que permite a validação online do certificado); Data de emissão; conteúdo programático; Razão Social e CNPJ do emissor.
9.2 - Os certificados dos cursos que possuem avaliação somente ficarão disponíveis para emissão após a aprovação do aluno na avaliação, o qual deverá obter aproveitamento igual ou superior a 70%.
9.3 - A emissão e impressão do certificado, disponível no site dentro das condições previstas nos itens 9.2, é de inteira responsabilidade do aluno.
10. CONDIÇÕES FINAIS E DISPOSIÇÕES FINAIS
10.1 - No decorrer dos cursos, a utilização dos serviços e conteúdos encontrar-se-á igualmente submetida a outros avisos, regulamentos e instruções de uso que se fizerem necessários, desde que sejam previamente levados ao conhecimento do aluno pela empresa OCA SOLAR ENERGIA.
10.2 - No intuito de aperfeiçoar os cursos oferecidos, especialmente com o fim de evitar a comercialização ilegal dos cursos, a empresa OCA SOLAR ENERGIA se reserva o direito de modificar unilateralmente, a qualquer momento e sem prévio aviso, a tecnologia, a apresentação e a configuração do CURSO ONLINE e do CURSO AO VIVO.
10.3 - O aluno compromete-se a utilizar o curso e os demais serviços da empresa OCA SOLAR ENERGIA em conformidade com a lei, com o disposto neste termo e nos avisos, regulamentos e instruções de uso enviados pela empresa OCA SOLAR ENERGIA em complemento ao disposto neste termo.
10.4 - Os conteúdos apresentados no curso são de propriedade exclusiva da empresa OCA SOLAR ENERGIA, e não poderão, sem expressa autorização, serem reproduzidos ou copiados, divulgados ou distribuídos a qualquer título, tampouco ter o seu conteúdo modificado, sujeitando-se os infratores às penas da lei.
10.5 - A matrícula no curso tem caráter personalíssimo, sendo vedado ao aluno matriculado efetuar rateios ou quaisquer divisões de valor com pessoas não matriculadas com o fim de que todos tenham acesso ao conteúdo do referido curso (aulas e fóruns) disponibilizado na área restrita aos alunos no site.
10.6 - O aluno não poderá suprimir ou manipular o "copyright" e demais dados identificadores dos direitos da empresa OCA SOLAR ENERGIA, bem assim os dispositivos técnicos de proteção e controle de acesso, as marcas digitais ou quaisquer mecanismos de informação que possam conter os conteúdos, com vista a evitar a sua utilização indevida.
10.7 - A empresa OCA SOLAR ENERGIA fica autorizada a utilizar "cookies" (arquivo com informações sobre a navegação do aluno) e quaisquer outros mecanismos assemelhados quando um aluno tem acesso às páginas do curso.
10.8 - A empresa OCA SOLAR ENERGIA não se responsabiliza pela velocidade de acesso pelo aluno às aulas e aos fóruns de dúvidas, visto que essa velocidade depende de diversos fatores externos ao controle do site, como link de conexão do provedor de acesso à Internet, a velocidade de comunicação entre o aluno e o seu provedor e o equipamento utilizado pelo aluno.
10.9 - A empresa OCA SOLAR ENERGIA exime-se de qualquer responsabilidade pelos danos e prejuízos de toda natureza que possam decorrer dos serviços prestados por meio do Curso, e em particular, pelos danos e prejuízos que possam decorrer: (a) da infração dos direitos de propriedade intelectual, de compromissos contratuais de qualquer tipo, dos direitos à honra, à intimidade pessoal e à imagem das pessoas, dos direitos de propriedade e de toda e qualquer natureza pertencentes a um terceiro como consequência da prestação do CURSO ONLINE; (b) da falta de precisão, pertinência e/ou atualidade dos conteúdos transmitidos, difundidos, armazenados, disponibilizados ou acessíveis mediante os serviços prestados no CURSO ONLINE; (c) da inadequação e da frustração das expectativas geradas pelos serviços prestados no CURSO ONLINE; (d) do descumprimento, atraso no cumprimento, cumprimento defeituoso ou finalização por qualquer motivo das obrigações contraídas pelos professores do CURSO ONLINE.
10.10 – A empresa OCA SOLAR ENERGIA se reserva o direito de cancelar a matrícula e o acesso ao curso, sem prévio aviso, daquele aluno que violar qualquer vedação constante deste termo ou de outros avisos e instruções de uso posteriormente divulgados, ou que, de alguma forma, resultam ou possam resultar em atividade ilegais ou contrárias aos bons costumes e à moral, hipótese em que não haverá́ a devolução de quaisquer valores já́ pagos pelo aluno.
10.11 - A empresa OCA SOLAR ENERGIA e os alunos matriculados no curso submetem-se aos juizados e tribunais de Ribeirão Preto - SP, sede do contratante e local de fornecimento do serviço, únicos competentes para solver eventuais controvérsias a respeito dos serviços objeto deste.
Ribeirão Preto, 20 de julho de 2021.
SEÇÃO 1 - INFORMAÇÕES GERAIS
A presente Política de Privacidade contém informações sobre coleta, uso, armazenamento, tratamento e proteção dos dados pessoais dos usuários e visitantes do site, com a finalidade de demonstrar absoluta transparência quanto ao assunto e esclarecer a todos interessados sobre os tipos de dados que são coletados, os motivos da coleta e a forma como os usuários podem gerenciar ou excluir as suas informações pessoais.
Esta Política de Privacidade aplica-se a todos os usuários e visitantes do site e integra os Termos e Condições Gerais de Uso do site.
O presente documento foi elaborado em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (Lei 13.709/18), o Marco Civil da Internet (Lei 12.965/14) (e o Regulamento da UE n. 2016/6790). Ainda, o documento poderá ser atualizado em decorrência de eventual atualização normativa, razão pela qual se convida o usuário a consultar periodicamente esta seção.
SEÇÃO 2 - COMO RECOLHEMOS OS DADOS PESSOAIS DO USUÁRIO E DO VISITANTE?
Os dados pessoais do usuário e visitante são recolhidos pela plataforma da seguinte forma:
SEÇÃO 3 - QUAIS DADOS PESSOAIS RECOLHEMOS SOBRE O USUÁRIO E VISITANTE?
Os dados pessoais do usuário e visitante recolhidos são os seguintes:
SEÇÃO 3 - PARA QUE FINALIDADES UTILIZAMOS OS DADOS PESSOAIS DO USUÁRIO E VISITANTE?
Os dados pessoais do usuário e do visitante coletados e armazenados pela plataforma tem por finalidade:
SEÇÃO 4 - POR QUANTO TEMPO OS DADOS PESSOAIS FICAM ARMAZENADOS?
Os dados pessoais do usuário e visitante são armazenados pela plataforma durante o período necessário para a prestação do serviço ou o cumprimento das finalidades previstas no presente documento, conforme o disposto no inciso I do artigo 15 da Lei 13.709/18.
Os dados podem ser removidos ou anonimizados a pedido do usuário, excetuando os casos em que a lei oferecer outro tratamento.
Ainda, os dados pessoais dos usuários apenas podem ser conservados após o término de seu tratamento nas seguintes hipóteses previstas no artigo 16 da referida lei:
I - cumprimento de obrigação legal ou regulatória pelo controlador;
II - estudo por órgão de pesquisa, garantida, sempre que possível, a anonimização dos dados pessoais;
III - transferência a terceiro, desde que respeitados os requisitos de tratamento de dados dispostos nesta Lei;
IV - uso exclusivo do controlador, vedado seu acesso por terceiro, e desde que anonimizados os dados.
SEÇÃO 5 - SEGURANÇA DOS DADOS PESSOAIS ARMAZENADOS
A plataforma se compromete a aplicar as medidas técnicas e organizativas aptas a proteger os dados pessoais de acessos não autorizados e de situações de destruição, perda, alteração, comunicação ou difusão de tais dados.
Os dados relativas a cartões de crédito são criptografados usando a tecnologia "secure socket layer" (SSL) que garante a transmissão de dados de forma segura e confidencial, de modo que a transmissão dos dados entre o servidor e o usuário ocorre de maneira cifrada e encriptada.
A plataforma não se exime de responsabilidade por culpa exclusiva de terceiro, como em caso de ataque de hackers ou crackers, ou culpa exclusiva do usuário, como no caso em que ele mesmo transfere seus dados a terceiros. O site se compromete a comunicar o usuário em caso de alguma violação de segurança dos seus dados pessoais.
Os dados pessoais armazenados são tratados com confidencialidade, dentro dos limites legais. No entanto, podemos divulgar suas informações pessoais caso sejamos obrigados pela lei para fazê-lo ou se você violar nossos Termos de Serviço.
SEÇÃO 6 - COMPARTILHAMENTO DOS DADOS
O compartilhamento de dados do usuário ocorre apenas com os dados referentes a publicações realizadas pelo próprio usuário, tais ações são compartilhadas publicamente com os outros usuários.
Os dados do perfil do usuário não são compartilhados publicamente em sistemas de busca.
SEÇÃO 6 - OS DADOS PESSOAIS ARMAZENADOS SERÃO TRANSFERIDOS A TERCEIROS?
Com relação aos fornecedores de serviços terceirizados como processadores de transação de pagamento, informamos que cada qual tem sua própria política de privacidade. Desse modo, recomendamos a leitura das suas políticas de privacidade para compreensão de quais informações pessoais serão usadas por esses fornecedores.
Os fornecedores podem ser localizados ou possuir instalações localizadas em países diferentes. Nessas condições, os dados pessoais transferidos podem se sujeitar às leis de jurisdições nas quais o fornecedor de serviço ou suas instalações estão localizados.
Ao acessar nossos serviços e prover suas informações, você está consentindo o processamento, transferência e armazenamento desta informação em outros países.
Ao ser redirecionado para um aplicativo ou site de terceiros, você não será mais regido por essa Política de Privacidade ou pelos Termos de Serviço da nossa plataforma. Não somos responsáveis pelas práticas de privacidade de outros sites e lhe incentivamos a ler as declarações de privacidade deles.
SEÇÃO 07 – COOKIES OU DADOS DE NAVEGAÇÃO
Os cookies referem-se a arquivos de texto enviados pela plataforma ao computador do usuário e visitante e que nele ficam armazenados, com informações relacionadas à navegação no site. Tais informações são relacionadas aos dados de acesso como local e horário de acesso e são armazenadas pelo navegador do usuário e visitante para que o servidor da plataforma possa lê-las posteriormente a fim de personalizar os serviços da plataforma.
O usuário e o visitante da plataforma manifesta conhecer e aceitar que pode ser utilizado um sistema de coleta de dados de navegação mediante à utilização de cookies.
O cookie persistente permanece no disco rígido do usuário e visitante depois que o navegador é fechado e será usado pelo navegador em visitas subsequentes ao site. Os cookies persistentes podem ser removidos seguindo as instruções do seu navegador. Já o cookie de sessão é temporário e desaparece depois que o navegador é fechado. É possível redefinir seu navegador da web para recusar todos os cookies, porém alguns recursos da plataforma podem não funcionar corretamente se a capacidade de aceitar cookies estiver desabilitada.
SEÇÃO 8 - CONSENTIMENTO
Ao utilizar os serviços e fornecer as informações pessoais na plataforma, o usuário está consentindo com a presente Política de Privacidade.
O usuário, ao cadastrar-se, manifesta conhecer e pode exercitar seus direitos de cancelar seu cadastro, acessar e atualizar seus dados pessoais e garante a veracidade das informações por ele disponibilizadas.
O usuário tem direito de retirar o seu consentimento a qualquer tempo, para tanto deve entrar em contato através formulário no rodapé do site.
SEÇÃO 9 - ALTERAÇÕES PARA ESSA POLÍTICA DE PRIVACIDADE
Reservamos o direito de modificar essa Política de Privacidade a qualquer momento, então, é recomendável que o usuário e visitante revise-a com frequência.
As alterações e esclarecimentos vão surtir efeito imediatamente após sua publicação na plataforma. Quando realizadas alterações os usuários serão notificados. Ao utilizar o serviço ou fornecer informações pessoais após eventuais modificações, o usuário e visitante demonstra sua concordância com as novas normas.
Diante da fusão ou venda da plataforma à outra empresa os dados dos usuários podem ser transferidas para os novos proprietários para que a permanência dos serviços oferecidos.
SEÇÃO 10 – JURISDIÇÃO PARA RESOLUÇÃO DE CONFLITOS
Para a solução de controvérsias decorrentes do presente instrumento será aplicado integralmente o Direito brasileiro.
Os eventuais litígios deverão ser apresentados no foro da comarca em que se encontra a sede da empresa.